"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

é assim o fim

Fim de ano, fim de Faculdade, e o estudante se conflita com algumas questões! E agora, pra onde será que eu vou? Estou fazendo a coisa certa? Será que é isso mesmo que eu quero fazer?
E essas questões vão te deixando ansioso, você acaba ficando extremamente feliz pelo término, porém de certa forma, como se deparar com o "Fim" dos estudos??? O que fazer para suprir a perda?
É difícil e prazeroso, saber que depois de tanto esforço, você se tornará um profissional formado, assim como tantos outros profissionais que você sempre admirou... AMO MUITO TUDO ISSO!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." - Che Guevara
Não sou de extrema esquerda, mas existem coisas que realmente mexem com minha cabeça, injustiça, qualquer que seja me irrita! E que bom que as coisas sejam assim, pois se cada um tivesse a maturidade de saber diferenciar o justo do injusto, o mundo seria melhor.
Na última semana, os meios de comunicação exploraram bem o caso do sequestro de uma jovem em Santo André. Infelizmente, a história resultou na morte da menina de apenas 15 anos, mas vejam que lindo, a família, (ainda muito abalada, é claro) decide doar os órgãos da moça... e assim, a vida dela será útil para outra (s) pessoa (s)... Isso eu ouso chamar de Paz, isso eu digo que é fazer a diferença mesmo depois de morto!
Mas o que ainda me dói neste caso infeliz, é que agora, as pessoas (tal qual a imprensa) acreditam que a polícia tenha feito um mal trabalho. Mas sinceramente ela trabalhou com cautela. Os atiradores de elite poderiam, com certeza, ter matado o tal de Lindernbergue, mas acredito que seriam censurados da mesma maneira que estão sendo agora.
Não sou indiferente à dor da família, e até mesmo das meninas, mas acho que a polícia não poderia ter feito nada além do que fez. A polícia agiu com justiça, pois, se alguém foi injusto neste fato foi o rapaz, e não a polícia, quem tem uma morte nas costas é o Lindembergue, e não a polícia...
Fazer justiça com as próprias mãos não é a melhor opção, e por isso, digo que nós cidadãos devamos pensar bem, antes de criticarmos quem nem conhecemos...

M.A.S
Mariane de Almeida

terça-feira, 7 de outubro de 2008

agora aguenta quatro anos

Olá caro leitor, e aí, satisfeitos com as eleições???
Em São José aconteceu algo impressionante, nem mesmo a visita do nosso presidente da Reública levou Carlinhos de Almeida para o segundo turno. Acho que as pessoas gostaram um bocado do último turbulento e congestionado mês (vide post anterior). Um prefeito ser reeleito com praticamente 57% dos votos no primeiro turno numa cidade de mais de quatrocentos mil eleitores está de bom tamanho.
A mim, muitos candidatos surpreenderam, e até mesmo Eduardo Cury. Eu esperava um segundo turno, mas não foi desta vez. E agora quero que nosso prefeito eleito juntamente com os vereadores, façam o melhor para São José, acho que a gente merece, não é?
Falando em vereadores, eu comprovo aqui aquele velho ditado que diz que quem está no poder dificilmente sai. Temos hoje, vinte vereadores, e a maioria desses continuarão na Câmara por mais quatro anos. Infelizmente muitos desses a meu ver não fizeram um bom trabalho, e ainda acho um absurdo aumentarem seus salários para mais de oito mil reais, mas, acho que sómente eu fico inconformada com essas coisas, haja vista que os vereadores que foram a favor do aumento continuarão por lá. Continuarão apenas pelo fato dos eleitores os deixarem por lá, mas tudo bem, cada um vota como acha melhor.
Eleições mexem bem com a cabeça de muita gente, vejam só, acabei de ler no jornal que um certo candidato a vereador tentou cometer suicídio após decobrir que seus 651 votos não o elegreia para o cargo pleiteado...
Só digo uma coisa, não adianta uma pessoa tentar ser político se ela não é verdadeiramente um político nato. Não adiante fazer campanha, tentar ficar conhecido, apenas quando faltar três meses para as eleições. Isso não cola mais. E um grande exemplo disso é a nossa bancada de vereadores, até uma ex-deputada é vereadora agora, com direito a dança e tudo.


M.A.S
?Mariane de Almeida

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

se expresse, VOTE!

tá chegando a hora... o dia já vem...
O dia mais importante da democracia está aí, e nossa responsabilidade aumenta a cada segundo!
Votar com consciência está bem distante de votar naquele candidato que me prometeu mundos e fundos, ou naquele que é bonitinho, ou ainda naquele que penso que irá ganhar!
Parece brincadeira, mas ainda se vê por aí, pessoas que dizem não querer "perder" seu voto, então, acabam votando no candidato que está na frente nas pesquisas. Ipocrizia, mas tudo bem, pior do que esses, na minha opinião, são aqueles eleitores que já nem vão à sua sesão eleitoral e diz não querer "perder tempo" com essa bobagem de política.
Penso que, se EU não faço minha parte, porquê os políticos, que nem me conhecem, farão a parte deles, trabalharão justamente para melhorar a vida do cidadão?
As pessoas pensam que é brincadeira, pensam que o fato de não irem às urnas ou apertar o botãozinho branco estarão se expressando... Sinceramente, para mim a OMISSÃO está longe de ser uma maneira de se expressar! Pelo contrário, quem se omite, é porquê não tem opinião sobre o assunto, então, o que for decidido está bom. Só e´spero que as pessoas que não forem votar nessas eleições, tenham a descência de jamais reclamarem dos políticos que colocaremos no poder!
Que todos tenham uma ótima eleição, e que escolham bem.
forte abraço a todos!
M.A.S
Mariane de Almeida