que triste notícia vi no jornal hoje, o "imperador" famoso jogador de futebol decide aos 27 anos de idade largar sua carreira, de certa forma, brilhante, para voltar a morar na favela onde morava até entrar de fato para o futebol. O motivo que o levou a essa decisão ninguém sabe, apesar de que as especulações sejam por problemas com bebidas, drogas, mulheres, ou mesmo por problemas psíquicos.
Sinceramente confesso que de futebol eu não entendo nada, mas este tema realmente me chamou atenção. O que o leva a tomar tal atitude não faço ideia, mas posso palpitar hoje em sobre os problemas que a sociedade enfrenta hoje em dia.
Muitas vezes (talvez na maioria delas) as pessoas escolhem suas profissões pelo dinheiro que elas podem lhe trazer. Ou talvez pelo status e a fama que ela proporciona. Acabou-se então aquela profissão por vocação, mas as profissões hoje são vistas por coerência (não são todos os casos, e tão pouco o meu, aliás amo minha profissão, apesar de não ter adentrado a fundos nela). E a busca desenfreada pelo dinheiro e "poder" acaba deixando as pessoas piradas. Não sei se é o caso do imperador, mas, acredito sinceramente que nesse caroço tem angu (hehe, ou no angu tem caroço). Talvez para aparecer na mídia, ou pra fazer graça, ou seja mesmo algum problema enfrentado por ele.
Sei lá, só sei que, foi uma notícia estrondorosa pra mim hihiiii
Mariane de Almeida
MAS