olá amigos...
Faz tempo não é???
Sabe, estou aqui, querendo escrever alguma coisa que ainda não sei o que é. Por isso no momento estou "enchendo linguiça", rsrsrs.
Falando assim até parece que não temos nada pra falar... Mas a verdade é que temos tanto a conversar. Este ano está muito esquisito, é chuva, terremotos, deslizamentos... Quantos fenômenos acontecendo e servindo de lição para alguns, desmoronando corações de outros... Enfim, quanta tragédia...
É triste saber que estas coisas estão acontecendo, mas, o que se há de fazer?
Já disse aqui mesmo que a Mãe NATUREZA só está respondendo aos atentados contra ela.
Graças a Deus muitas pessoas já estão tomando consciência sobre valorizar a Natureza. Ainda bem que para muitos, aquele lema Reutilize, recicle, crie, está valendo, mas, enquanto temos uma minoria preocupados com nossos bens naturais existe uma grande fatia do bolo que não está nem aí. Que joga o lixo no chão e ainda tem a "pachorra" de dizer que se não houver lixo no chão muitos trabalhadores perderão seus empregos... é ignorância pensar assim, mas psciência, a vida ensina.
As tragédias que vem ocorrendo por esses tempos são tristes mesmo, principalmente pelo fato de que, quem sofre com isso geralmente são os pobres (os menos culpados por tudo). Não quero recriminar a industrialização, mas, boa parte do que acontece é por consequência dela.
Mas entre tudo, acho que nós também somos culpados. Culpados porque evitamos ensinar nossas crianças a maneira correta. Errados porque muitas vezes nos mostramos preocupados, mas nada fazemos para uma mudança significativa. Aí nos vem a pergunta: Somos livres, mas será que o somos de fato? Porque preciso comprar um celular novo se o meu ainda funciona normalmente? Pra que quero aquela TV bonita, se a minha está em bom estado? Será mesmo que preciso comprar aquela geladeira só porque ela é prata ao invés de branca? Conheço pessoas com geladeira marrom, amarela e vermelha, de um tempo que eu não conseguia escrever ainda, mas está lá, funcionando.
Falamos de celular, geladeira... Mas e quando falamos em computadores???? Melhor nem tocar no assunto...
Sinceramente, acho que o maior causador de tristeza no mundo é o consumismo!
Podemos a princípio pensar que uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra, mas, se pensarmos bem, veremos que é fato.
O consumismo vem da vontade de ter, de parecer melhor do que as outras pessoas, de querer mostrar mais, e assim, ter um bom lugar na sociedade... Com isso, chego a conclusão de que o consumismo está totalmente ligado à carência! É, queremos sempre algo novo, para nos parecermos, vivemos de aparências...
Temos o carro do ano porque não podemos ser menores do que o vizinho. Vamos aos shopings fazer milhões de compras seguidas de uma passada ao salão de beleza, pois não podemos parecer menos importantes do que nossa colega de trabalho...
O que muda se meu celular abre por um lado ou pelo outro... ele serve pra fazer ligações não é? A propósito, Pra que essa cisma por celular da moda se a maioria das vezes ele nem crédito tem????
Fechando o ciclo, nós compramos, compramos e compramos, produzimos lixo em excesso, e com isso as indústrias crescem cada vez mais (falando nisso a produção de automóveis em 2009 foi assustadora), com as indústrias aumenta ainda mais a degradação do meio ambiente e por fim, esta Natureza se rebela contra o Ser Humano, que fica a se lamentar por perder (em muitos casos) tudo o que possui. Quando digo tudo é TUDO mesmo, imaginem uma pessoas que perde família, amigos, esposa, filhos.... acaba por perder também a dignidade, se sente só no mundo.....
O Ser Humano não foi feito pra isso, mas infelizmente não há muitas alternativas....
Um abraço a todos
M.A.S
Mariane de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário