"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

terça-feira, 8 de abril de 2008

Não ia mais escrever aqui hoje (já que tento postar um por dia), mas uma coisa que acabo de ler no jornal Valeparaibano (veículo este em que muito estimo). A matéria diz o seguinte, um bairro pobre onde vivem pessoas humildes, será construida uma nova unidade da Fundhas, foi realizada uma reunião com os moradores e lá estava um certo vereador todo todo quase garantindo vagas às pessoas... Só pra se ter uma noção, a escola ainda não saiu do papel, e mais a referida reunião teve a presença do presidente da Fundação Hiromiti Yoshioka, 50 moradores da comunidade. òtimo a população se engajar nisso, mas só tinha um porém, ao chegarem os materiais de som e tudo mais cedidos pela fundação, vem atrás um carrinho dizendo "à serviço do vereador 'tal tal tal'"!
sinceramente, este é o fim da picada! A prefeitura "financiar" campanha política, isso porque o referido vereador Alexandre da Farmácia nem é do partido do prefeito!
E a população humilde ainda acredita e confia em políticos desse gênero!absurdo é única palavra que me vem à cabeça para descrever coisas como esta que acontecem na política desse país.
precisamos tomar mais consciência de nossos atos, pois tiveram pais neste caso que disseram abertamente que conseguir vagas é muito difícil sem a ajuda do vereador!!!
alguma coisa está errada por aí!

M.A.S
Mariane de Almeida

Nenhum comentário: