"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O dinheiro é público mesmo, quem se importa?

Olá, querido leitor, antes de qualquer coisa, gostaria de deixar claro que não sou a favor de nenhum partido político (posso até ter algumas "caidinhas" por um ou outro) porém, sou a favor mesmo é de observar os erros e criticar, mostrar aos políticos que sei o que fazem de errado, e é claro, deixar claro que não gosto de tais atitudes.
Sinceramente isso não é mais do que a obrigação de cada cidadão que vota - LUTAR PELOS DIREITOS - mas, como dizem, as vezes "é melhor ficar quieto", ou como já ouvi de outros "há muitos heróis mortos", ou seja, "prefiro ser EU-calado em meio a multidão do que pagar pelo que falo tendo a certeza de estar falando o certo"...
Não é assim que as coisas funcionam, ou melhor, não é assim que as coisas deveriam funcionar, somos nós quem colocamos tais políticos no poder, tanto quanto nós podemos tirá-los de lá a hora que acharmos que eles não servem para o cargo. Não é tão difícil assim, mas parece que as pessoas tem medo de alguma coisa, acredito eu que não há mais o que piorar... as pessoas tem que acordar, a repressão vivida na ditadura acabou, hoje temos a tal "liberdade de expressão", temos que fazer valer essa tal liberdade, não acham?
Eu penso, quantas pessoas não morreram tentando fazer valer nossos direitos, principalmente o direito ao voto - vocês se esqueceram das diretas e até mesmo de toda época da ditadura?- Coisas assim não são para esquecer, devemos mudar, hoje os jovens não se interessam por política, mas se interessar por política não é fazer política partidária, é muito diferente disso, mas e daí, o povo não liga mais, e cada dia as coisas vão piorando mais e mais...
TÁ NA HORA DE FAZERMOS ALGUMA COISA, TÁ NA HORA DE ACORDAR, VAMOS MUDAR BRASIL!
Só depende de nós mesmo, devemos mudar alguns conceitos, e hoje, mais especificamente, temos que mudar o pensamento de alguns políticos, que insistem em acreditar que o espaço público é lugar de fazer suas campanhas políticas... É complicado mesmo, se até o prefeito chama seus aliados em sua sala para discutirem o rumo das eleições, não quero nem ver, até dia cinco de outubro muita água vai rolar, e ai de quem não estiver nem aí... Ou melhor, ai de quem está aí pra coisa,, pois quem não se importa agora, não se importará depois, e sempre dirá os mesmos clichês, já ensaiados e na ponta da língua como:
"política é uma porcaria mesmo" ou "político é tudo corrupto" ou ainda (a meu ver o pior de todos - " Vou anular m eu voto, ele não serve pra nada, mais um opu menos um, vai tudo continuar a mesma 'merda'"... Vai me dizer que não são estas coisas que os cidadãos medíocres falam?
Política é bom SIM, alguns meios de POLITICAGEM é que são infuncionais para nossa sociedade!

M.A.S
Mariane de Almeida

Nenhum comentário: