"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

mais uma vez Rondon

Olá, torno aqui a falar sobre o Projeto Rondon. Como já disse anteriormente entrei neste meio para entender um pouco mais sobre este tão comentado Projeto. Aos poucos fui me identificando com ele, mas ainda havia aquele pensamento "posso ir, posso não ir". A pouco fiquei sabendo que estou entre os selecionados para ir. Fico muito feliz com a notícia, apesar da tristeza de saber que muitos outros tentaram e não conseguiram. Laços foram feitos, mas, infelizmente, não podíamos ir com um grupo maior do que de seis pessoas, mas de uma coisa tenho certeza, as pessoas que não foram escolhidos, estão e continuarão torcendo por nós que (com a graça de DEUS) iremos. A partida se dará no final de janeiro, e iremos para Brasília numa reunião com todos os rondonistas do Brasil, e depois partimos para Curuá - PA, onde partilharemos nossos conhecimentos e receberemos muito aprendizado da população carente. Temos hoje, a certeza de que estamos indo para uma troca de experiências, na qual aprenderemos muito. Tenho fé que tudo dará certo e espero que DEUS nos ilumine, para que realmente possamos fazer a diferença para alguém, e assim, que consigamos fazer um pouco da diferença que tanto precisamos no Brasil.
Sempre digo que não pretendo (e não conseguiria) mudar o mundo, mas, com absoluta certeza podemos, cada um, fazer sua parte para transformar o dia de alguém.
Não conseguimos iluminar sempre, mas devemos tentar sempre estar iluminados para enfim, ajudar.
Nosso grito de guerra por Fabiano Porto:
"Eu sou do Rondon e não to de brincadeira
Cheguei até aqui e vou ficar a noite inteira
Pensando e agindo pra ajudar o meu país
Andando e lutando por Curuá feliz
O sol da Amazonia não me deixa esquecer
Que cheguei até aqui e agora vou vencer.
ROOONNNNDDDDoONNNNNNNNNN"
M.A.S
Mariane de Almeida

Nenhum comentário: