"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pra me conhecerem um pouco

Gostaria de dedicar este post ao que estou vivenciando agora, o que estou sentindo neste período de realizações. Obrigada por tudo!
Quem sou Eu??? Bom, acho que a JORNALISTA mais feliz que existe no mundo hehe! Amo tudo o que faço e faço somente o que amo!
Posso dizer que sou formada em jornalismo, profissão que quero exercer SÓ até o dia em que morrer. Levar informação para as pessoas é estar interligado a elas e assim, poder ser mais humana e poder fazer alguma coisa (mesmo que pouca) para este nosso mundo melhorar.
Estou agora esperando meu diploma, ansiosa pra chegar logo ao mercado de trabalho e conquistar meus objetivos.
Que DEUS me ilumine sempre. E que ELE não me deixe (nunca) trabalhar sem ética, e sem aquela vontade imensa de melhorar o lugar em que vivo! Sei que não serei capaz de mudar o mundo, mas se começar a mudança em minha vida, e mostrando o exemplo pra minha família, meus amigos e vizinhos, e assim, se cada um for mostrando com exemplos que pode ser melhor, aos poucos conseguiremos, sim, alcançar e mudar o lugar em que habitamos!
Não temos o direito de reclamar dos problemas se não temos a capacidade de tentar resolvê-los.
Não adianta chingarmos os políticos, se somos omissos e não fazemos nada pra mudar esse cenário, ou se, digo por aí que política é tudo uma porcaria...
Enquanto as pessoas tiverem pensamentos mesquinhos, o Mundo jamais poderá ser diferente.
Enquanto reclamos de braços cruzados assistindo ao "Zorra Total", continuaremos sempre os mesmos mesquinhos alienados, e nunca mudaremos, e sempre falaremos mal de tudo o que se passa...
Se não mudarmos nossa maneira de agir e pensar, jamais veremos um novo amanhã. E nossos filhos, nossos netos, serão tão ipócritas quanto nós, serão tão imaturos e individualistas quanto eu e vocÊ! Temos o poder em nossas mãos, devemos agir, cada um em sua individualidade para alcançarmos um pouco de PAZ.
Gosto de falar a verdade sempre, e acho que por isso me tornarei uma boa jornalista.
M.A.S
Mariane de Almeida

Nenhum comentário: