"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

quanta água......











olá, este é o primeiro post do ano, e espero que de muitos outros que quero escrever. Confesso que a vontade mesmo era já ter escrito no dia primeiro, dia 2, dia 3, mas é muita água caindo, e é sobre isso que quero prozear nesta postagem!
Gente, que coisa é essa? Quanta água para um ano que acaba de nascer! Se já falávamos que 2009 foi o ano das chuvas, que diremos de 2010? Espero que Deus mande chuva com moderação, pois é tristeza de mais para as pessoas que estão perdendo tudo!
Sem contar que é horrível ligar a tv e só ver desgraça o tempo todo nos telejornais, ou, pegar um jornal e quase se afogar com tanta coisa ruim. Acho que por um enquanto já está bom de água não é?
Fico inquieta com tudo isso, e confesso não ter mais vontade e nem paciência de ver tanta desgraça. Em todo caso, postarei com este texto algumas imagens que fiz durante uma inundação na Zona Leste de São josé dos Campos (por sorte ninguém saiu ferido, e as perdas não foram tão cruéiz como em outros lugares).
Vejam só, estave eu, tranquila festejando o Ano Novo, na compania da minha família, quando de repente percebemos que o riozinho que corta o bairro ia se enchendo.
- Lembro-me bem da última vez que isto aconteceu neste local. Eu tinha sete anos, estudava de um lado do bairro e justamente neste dia esqueceram de me buscar. Por sorte um tio se lembrou de mim antes da chuva começar, mas, a escola não era tão perto de casa e... quando chegamos perto de casa avistamos a enchente... que legal, tive de ficar toda molhada até umas dez da noite na casa de conhecidos até que o rio abaixasse e pudéssemos voltar pro lar. Confesso que hoje acho o fato engraçado, mas... que sufoco na hora (rsrsrs) e o medo de rodar naquela correnteza ou coisa assim...
Mas tudo bem vamos falar deste dia primeiro de janeiro de 2010. Vi aquela quantidade de água e não podia me esquecer daquele dia de minha infancia em que fiquei "ilhada". Mas, como já havia acontecido mesmo, resolvi então fotografar... e fotografar muito... e resultado deste "ensaio" foram as fotos que acabaram de verificar!

Meu grande Agradecimento, faço votos para que 2010 seja maravilhoso!
Mariane de Almeida
M.A.S

Nenhum comentário: