É isso mesmo, agora já era, quem se acertou se acertou, e quem não acertou não vota mais, ou melhor, encerra-se hoje dia sete de maio o prazo para quem queria tirar o título ou alterar informações contidas nele.
Agora é só partir pro abraço, isso significa que agora é só esperar pra ver. De hoje em diante o tempo voa, a corrida começa, e em tão pouco tempo estaremos observando a cômica rotina de políticos despreparados a nos entreter nas tão esperadas "propagandas eleitorais obrigatórias"...
Já disse aqui que sou uma pessoa "apartidária" - apesar de ter minhas caidinhas por um ou mais partidinhos (nada de paixão), não dou meu braço a torcer por nenhum partido em si, e acredito que o mais interessante nessa história toda é reclamar os erros cometidos por eles, isso mesmo, não deixar barato, assim quem sabe não dá pra votar melhor?- mas, até que gosto um pouquinho de política, ou melhor, se não gosto, tento ao menos entender um pouquinho.
Voltando a falar dos programas obrigatórios, muitos acreditam ser uma chatisse, sinceramente não descordo totalmente, principalmente porque com o pouco tempo que esses políticos tem em frente às câmeras é impossível que a população possa realmente conhecer e dizer quem é melhor para o cargo, mas, por outro lado, é até engraçado, é somente nesse período que se vê político de tudo quanto é jeito, uns simples, uns com medo de estar em frente às câmeras, outros ainda muito bem arrumados, todos falando que quer o melhor para população, e sabe eu até acredito neles, e digo mais, sei que para muitos ali o maior desejo é realmente uma sociedade melhor, sei também que para alguns, em compensação, a sociedade significa apenas um método para se angarear fundos para si, mas isso já é uma outra questão que iremos falando com o tempo.
Quero dizer apenas que infelizmente nem todos que DEVERIAM compareceram aos cartórios eleitorais, e muitos não estão nem aí para o que chamam de BOBAGEM, não sei enquanto a você leitor, mas para mim não é bobagem isso, ou melhor, sinto que realmente o que menos pode ser bobagem é tirar o título, votar.
Acredito que isso não seja apenas um dever da democracia, não podemos pensar nisso como dever, principalmente porque acima de dever é um DIREITO do cidadão de realmente fazer valer a democracia!
Mas, é aquele negócio né, se o povo não serve nem pra requerer seus direitos, vai servir pra votar com consciência, acredito que não heim!
A única pena nisso tudo é, ao estudar um pouquinho de história, e perceber quanta gente morreu pra nos dar esse direito de votar... E ao citar lembro de todos que sofreram a repressão da ditadura, e não posso deixar de citar Vladmir Erzog...
Não pense em nada, além de que o VOTO é nosso maior bem!
M.A.S
Mariane de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário