"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Olá, sei que hoje é feriado, muitos estão cansados, outros foram viajar, outros ainda estão dormindo neste exato momento, mas eu não podia deixar de escrever hoje, justo hoje não. Não poderia de maneira alguma deixar de prestigiar toda nossa raça que comemora hoje o dia do trabalhador.
Trabalhar as vezes cansa não é mesmo? Mas vale a pena não é verdade? E é assim que nós vivemos e passamos os maiores - e porque não dizer os melhores- anos de nossas vidas. Hoje é dia do pai de família que levanta de madrugada, pega um ônibus trabalha o dia inteiro e a noite volta ao aconchego do seu lar para descansar e passar um tempinho com a família. É dia das mulheres que também acordam cedo, se desdobram, levam crianças para escola, trabalham fora - ou em casa mesmo - buscam crianças na escola, arrumam a casa, cuidam do marido e no outro dia fazem a mesma coisa sem deixarem a maestria de serem mulheres, mães e trabalhadoras. É dia também dos jovens que, com o sonho de uma vida melhor não deixam de estudar e também trabalhar, com a esperança de um mundo melhor.
Hoje é nosso dia, então parabéns pra nós! Que DEUS possa sempre nos dar forças para aguentarmos essa vida de ralação. Que possamos -por que não dizer - aturar mais os patrões, ou para os chefes, pensar melhor nos funcionários. Que possamos viver felizes e jamais deixar de dar graças a Deus pela oportunidade de trabalho!
Falando nisso, espero que este dia dos trabalhadore possa motivar mais e mais as pessoas, que mesmo com o cansasso, com o stress possamos honrar cada dia por este dedicado a nós, grandes trabaladores. Não importa a profissão, não importa a graduação, se tem alguma coisa que somos iguais é essa, somos todos trabalhadores, dignos de poder deitar em nossas camas e dizer sou um bom profisional sem importar o ramo em que trabalho, sou e serei sempre um bom profissional. Ontem mesmo assistindo televisão vi um homem dizer "não é preciso ser o melhor se somos bons no que fazemos", por isso eu digo, não importa se sou gari, se sou médico ou um carpinteiro, basta ser bom e fazer o que gosto de fazer, e é isso que me diz que sou trabalhador, batalhador, digno de ter um dia dedicado a mim!



M.A.S


Mariane de Almeida

Nenhum comentário: