"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

quinta-feira, 17 de julho de 2008

controle-remoto

Real e infelizmente muitas coisas acontecem, muitos fatos são relevantes, e apesar de sua relevância não geram interesse dos grandes e pequenos grupos midiáticos, hoje a imprensa pensa em vender a matéria, e a população está sofrendo de uma "necessidade" de ver coisas ruins, os telejornais por exemplo só passam tragédias, tudo para que o telespectador não usufrua do controle-remoto do aparelho televisor (e realmente assistem a esses programas sensacionalistas), porém como vemos por aí, casos envolvendo famílias "ricas" são muito mais chocantes para a população (e explorados pela imprensa) do que casos envolvendo famílias e pessoas pobres, doentes!!!
Infelizmente temos que conviver ainda hoje com uma imprensa cujo desejo maior é vender, vender, e render! Para muitos veículos de comunicação a utilidade pública do jornalismo virou apenas mercadoria!!! Mas creio que está adentrando no mercado muitos bons profissionais da área de comunicação, e com estes, quem sabe aquela famosa "imparcialidade" ensinada (apenas) nas escolas de jornalismo se torne realidade em nosso país.
É o que precisamos para uma vida mais justa e digna para os cidadãos brasileiros, informação com entretenimento envolvendo todo e apenas os interesses do povo!
M.A.S
Mariane de Almeida

Nenhum comentário: