..."Brasil, meu Brasil brasileiro, mulato izoneiro"... eu quero ver-te nos meus sonhos, escrever-te em meus versos e poder mostrar ao mundo tanto apreço que te tenho!
Quero ver esse povo caminhando, sorrindo e cantando, esquecendo os problemas que a muitos atormentam.
Quero sonhar de novo com aquele Brasil bem brasileiro, terra de samba e pandeiro, com bamboleio que faz gingá muita festa, muita dança e um puro sorriso nos lábios de quem faz este Brasil caminhar.
Quero sonhar com a justiça justa, que valha para todos, pois todos somos UM e esse Um faz o todo.
Quero sonhar com a democracia séria, onde todos tenham voz e vez, onde o dinheiro não compre a maneira de pensar, não cale a voz dos oprimidos, não destrua os lares de quem apenas quer sonhar.
Quero ver sim, um governo defendendo o POVO, uma polícia trabalhando em prol da segurança do cidadão. Os direitos humanos defendendo o SER HUMANO...
Quero um Brasil, pra mim, pra mim, Brasil, Brasil...
Isso não é impossível se as pessoas deixarem de pensar no EU e pensarem no NOSSO! Quando deixarmos de dar aquele famoso "jeitinho brasileiro", pois tal jeitinho me favorece quando desfavorece um outro alguém e enquanto sou injusto com outra pessoa dou razões para que outros sejam injustos comigo! Se sou corrupto nas pequenas coisas - como oferecer algo em troca do um favor de uma criança, por exemplo - não tenho direito algum de cobrar transparência dos governantes, e assim por diante!
Quero mudar este Meu Brasil Brasileiro
parece utopia mas não é!
M.A.S
Mariane de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário