Não pretendo ser injusta com ninguém, não julgo isto o melhor a se fazer, porém não posso deixar de me expressar em favor de trabalhadores cujo direitos foram violados durante tempos.
Para um cidadão de São José dos Campos é fácil entender do que estou falando, apesar de não saber se é assim também que um joseense pensa a este respeito. Depois de tanto reboliço causado e tanta "falação" envolvendo o transporte público deste pólo industrial que é São José, nos deparamos com uma greve dos condutores e cobradores de ônibus, imaginem vocês o caos que ficou nossa grande cidade, dois dias sem ônibus, nada, nenhum para contar história, haviam horas em que a cidade parecia morta, os pontos vazios, pessoas sem conseguir sair de suas casas, trabalhadores perdendo dias de serviço por um único motivo "a greve".
Se este texto esta parecendo contra os motoristas e cobradores confesso que não, apenas estou narrando os fatos. E para falar bem a verdade estou é muito a favor destes trabalhadores, e acho simplesmente um absurdo trabalharem por tanto tempo sem receber seus devidos direitos. O que acontece nessa cidade é inacreditável, hoje existem três empresas de transporte operando no local, e por coincidência as três empresas são de um mesmo dono... Dono este que posso chamar de sem vergonha, sem escrúpulos... Mais uma vez repito que não quero ser injusta e tão pouco julgar ninguém, porém está na hora de alguém dar um voto à favor de trabalhadores que não recebem seu fundo-de-garantia a anos, alguns a décadas... Que país é esse? O SINDICATO tem que intervir sim! Os trabalhadores devem lutar pelos seus direitos, com certeza!
Mas a prefeitura tem que ter mais iniciativa, para que a população não saia perdendo, como já disse, a cidade ficou um caos, só que tem carro conseguiu sair de casa durante dois dias, e isso transformou a cidade numa verdadeira São Paulo, a qualquer hora, em qualquer lugar um engarrafamento doido!
Como já disse tantas vezes, sou apartidária, porém acredito que nossos governantes deveriam ser mais inteligentes, saber fazer as coisas na hora correta, e não apenas dizer "tinhamos um plano B, mas amanhã voltará tudo ao normal"....
Só acho uma coisa, a sociedade não pode ficar revoltada com os grevistas pois estão apenas lutando pelo que é direito de todos eles!
M.A.S
Mariane de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário