"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

segunda-feira, 23 de junho de 2008

tá chegando a hora


É meu povo, o tempo passa rápido demais! Estamos praticamente em julho, e aos poucos vemos a disputa política começar, dia sete está chegando e já vemos nomes em potencial para a disputa da cadeira maior da cidade. No meio de tantos nomes, Cury, Carlinhos, Fabrício, Mancha... os eleitores se perdem, porém, espero que confiram com firmeza e realmente votem conscientemente. Nada de votar no mais bonito ou no que prometeu algo a favor... O VOTO é o que podemos fazer de mais importante na sociedade atual, e votar corretamente significa votar para o bem da sociedade. Não deixar que apenas as propostas ludibriozas nos encham os olhos de vontade, mas reconhecer as propostas que realmente serão capazes de acontecer em mais quatro anos.


Não acredito que se mude muita coisa no cenário político joseense, porém, acredito que uma sociedade consciente luta para que seus direitos sejam respeitados, e que propostas eleitorais sejam realmente concluídas, para que não seja apenas eleitoreiras para promover candidato daqui e dali...


Somos (segundo o Valeparaibano) 404.324 eleitores em São José dos Campos, número aparentemente pequeno para uma cidade com população de 700.000 habitantes, dificilmente temos trezentos mil pessoas entre crianças e idosos com idade cujo voto é facultativo, porém, sendo poucos ou muitos, somos capazes de mudar nossa história, de fazer uma cidade cada vez melhor, isso eu chamaria de DEMOCRACIA. Muitos não acreditam que ela exista de verdade, porém, sozinha ela não se torna presente na sociedade, é preciso que os cidadãos queiram e a façam valer!
Que possamos ter uma campanha política séria, limpa! E que candidatos não pensem apenas em alto-benefício, mas sim num bem à sociedade.

M.a.S
Mariane de Almeida

Um comentário:

Rita disse...

Mari
Parabéns por este trabalho, estou muito orgulhosa de você.... nossa de onde veio tudo aquilo para escrever. Na verdade na 1ª vez já ia dizer isto, mas não consegui "travô" as coisa aqui no micro.
Continue escrevendo que nós continuamos com você.
Beijo
Sua prima Rita