"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

terça-feira, 3 de junho de 2008

Sou humana de mais pra conseguir entender!!!

Já disse que faz tempo que não apareço por aqui, mas hoje, quero falar de algo que realmente me irrita.
Para ser bem sincera não acredito ser careta e muito menos ingênua, porém, sou uma extrema amante da Vida! Dessas apaixonadas sonhadoras, enfim... Não concordo com muita coisa nessa vida, e também não me importo se as outras pessoas não pensam como eu, mas em uma coisa todos terão de convir, é um absurdo uma Constituição que diz ser crime atentar contra a vida ser a favor de pesquisas envolvendo vida humana.
Se posso dizer, digo uma coisa! Se é difícil nossos governantes entenderem, faço questão de explicar, a vida humana tem início a partir de sua concepção, não podemos pensar (como "bem" fez uma dessas modelos famosas dizendo que com tantos meses a criança é um grãozinho de feijão). Existem tantas maneiras para se estudar, um grande expemplo e que tem comprovações é o estudo com células tronco ulterina... Mas na verdade, o que se busca não é "ajudar a salvar vidas através da genética, etc, etc", o que querem mesmo é desvalorizarem a vida...
É complicado, ontem foi os trangênicos (mais que comprovado seu mau à saúde), agora as pesquisas com células tronco embrionárias, jajá virá a clonagem de seres humanos, depois a legalização do aborto... e cada vez mais a sociedade se preocupará com problemas medíocres, e a vida???? A Vida não passará de mero instrumento cujo homem brincará de ser DEUS!
Sinto muito, mas não há como estar de acordo com tamanha idiotice. E mais, não me entra pela cabeça hora nenhuma o fato de termos um estatuto, uma Constituição, e irmos contra ela própria... Sinceramente não entendo como isso pode. Ou melhor, pra um país que tem um presidente com quarto anos de ensino Fundamental, realmente, pode se esperar de tudo...
... Até mesmo uma má leitura de suas próprias leis!

Fico por aqui, e "dá-lhe Bolsa Família neles, porque eles gostam"

M.A.S
Mariane de Almeida

Nenhum comentário: