"Uma pessoa se faz revolucionária não movida pelo estudo,mas por causa de uma indignação ética diante da realidade". (Merleau-Ponty).

segunda-feira, 14 de julho de 2008

abuso de poder não mais

Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender

Polícia! Para quem precisa?
Polícia! Para quem precisa de polícia?

Dizem pra você obedecer
Dizem pra você responder
Dizem pra você cooperar
Dizem pra você respeitar

Polícia! Para quem precisa?
Polícia! Para quem precisa de polícia?
letra de uma das tantas canções do Titãs...
Não sou contra a POLÍCIA como não sou contra à politica e a tantas coisas que existem no mundo, porém não posso ser conivente à situações vividas pela sociedade brasileira!
Sempre ouvi dizer e com total acordo também já disse inúmeras vezes que as pessoas não podem ter medo de autoridade e sim respeito por ela (por mais que muitas vezes ela não mereça)!
Este é um exemplo que sempre uso no caso de cintos-de-segurança, pois muitos o utilizam apenas ao verem um famoso "marronzinho", ou melhor, um agente de trânsito capaz de notificar e "distribuir" multas, o que é um enorme atestado de ignorância da própria população, como se fosse o "marronzinho" o causador de acidentes com vítimas fatais pelo fato da não ou má utilização deste importante equipamento. Com este exemplo volto a dizer que não podemos ter medo e sim respeito por "autoridades", tal qual estas autoridades jamais deveriam usar de seu cargo para amedontrar as pessoas, o que costumo chamar de abuso de poder!
Agora vejam bem, o que dizer de uma polícia que ao invés de assegurar a tranquilidade e segurança do povo, resolve sair demasiadamente atirando para todos os lados sem pensar que podem atingir algum cidadão de bem, que paga seus impostos corretamente e não precisa ser mais uma vítima da violência, principalmente se os causadores desta forem os designados à aniquilá-la?
Não é de hoje que ouvimos histórias do gênero, onde a inconsequência de alguns policiais resulta na morte de inocentes!
A polícia foi feita pra proteger, pra ajudar, e não para matar. Nem marginais podem ser mortos pela polícia se não for por justa causa ou em legítima defesa. Agora atirar em um carro onde está uma criança é inadmissível!
Porquê a polícia não tenta fazer um trabalho sério para prender os verdadeiros criminosos? E quando digo prender, é prender de verdade e não ficar brincando de prende-solta, solta-prende...
A brincadeira???
deixe-a para as crianças.
a molecagem só pertence aos moleques
não aos homens fardados.
Já é passada a hora das coisas mudarem!
M.A.S
Mariane de Almeida

Um comentário:

Bianca Oliveira disse...

Concordo plenamente com você!!!
Deixe as brincadeiras para as crianças!!!